
Luiz Henrique Ceotto, CEO da Urbic e usuário do Bimsync há 2 anos , explica como o Bimsync ajudou a atingir seus objetivos
Ela nos conta tudo sobre seu papel como CEO e seu uso da plataforma Bimsync.
1. Você pode se apresentar?
Sou Engenheiro civil com mais de 40 anos de carreira, mestrado em Engenharia de Estruturas pela USP, possuo o Executive Certificate in Strategy and Innovation pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), membro do RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), atuei na Tishman Speyer como Managing Director e Head of Design and Construction; na Encol, liderei as atividades de construção e de desenvolvimento tecnológico. Também sou professor visitante da POLI-USP, com publicações de 2 livros, além de artigos diversos.
2. Fale dos desafios e da proposta tecnológica da URBIC.
A proposta da Urbic é trabalhar com edifícios de 10 a 16 pavimentos, em estrutura metálica, com ciclos completos de construção em até 12 meses. O nosso método construtivo é quem dá suporte a estratégia do nosso negócio, sendo assim todas as ferramentas que auxiliam no processo construtivo, precisam ser rápidas e precisas com as informações.
3. Por que você escolheu o Bimsync em vez de outra plataforma?
Esta plataforma roda diretamente no navegador, facilitando meu acesso como usuário, somado a isso fizemos um estudo de investimento em ferramentas com nossa gerencia, pois, nossa estrutura é enxuta, o valor investido é pequeno em relação ao resultado obtido, uma vantagem estratégica.
4. Como o Bimsync o ajudou a atingir seus objetivos?
Acredito que o principal objetivo, quando optamos por ele, era a facilidade em manter a comunicação de forma prática e direta, pois temos diversas disciplinas de projetos, conseguimos criar uma dinâmica mais rápida para os curtos prazos que atendemos.