O centro de treinamento e administração será usado pelo Corpo de Bombeiros de Cleveland para coordenar seus programas de treinamento e serviços. O centro também abrigará o Centro de Controle de Fogo, que terá chamadas de emergência. O edifício vai unir os dois centros existentes que atualmente estão em locais diferentes, permitindo que todos os serviços sejam alojados sob o mesmo teto. Rob Jackson, diretor da Bond Bryan Architects explica abaixo como está sendo este processo.

Para este projeto, existem atualmente cinco modelos de disciplina. Nosso modelo de arquitetura foi exportado como um modelo do local. Além disso, há um modelo estrutural e um modelo de serviços de construção. Todos os modelos são compartilhados com a equipe usando o formato aberto IFC2x3 da buildingSMART. Atualmente não há DWGs sendo compartilhado entre os vários membros da equipe, isso está salvando um bom tempo de troca de informações.

A fim de avaliar os vários modelos, é necessário combiná-los em um único modelo composto (o que é normalmente referido como modelo federado). Enquanto fazemos isso diretamente em nossa ferramenta de criação, é benéfico para fazer isso também em outras ferramentas que podem fornecer maiores benefícios. Há uma série de ferramentas para esta finalidade no mercado, mas nós selecionamos o Solibri Model Checker como a nossa solução preferida. O modelo também pode ser compartilhado com os outros participantes do projeto, basta para isto terem o Solibri Model Viewer.

Nós utilizamos muitas regras originalmente fornecidas pela Solibri junto com o software e completamos com as nossas. As regras originais foram ampliadas e descrições e notas adicionadas para explicar o que está sendo verificado e onde resolver os problemas no software de modelagem BIM utilizado.

Solibri é uma ótima ferramenta para verificar os problemas em nossos modelos, mas também é útil para verificar as questões entre os diferentes modelos dos consultores. Embora este processo levante muitos problemas, o ponto importante é reconhecer que esses problemas estão sendo tratados bem antes de chegarmos ao local. Isso significa menos erros para todos do processo para corrigir.

O modelo de checagem e os resultados podem ser compartilhados de várias maneiras. Nós somos capazes de compartilhar isso como relatórios (PDF, RTF ou Microsoft Excel), como um arquivo Solibri (SMC), que pode ser visto no Solibri Model Viewer ou fornecer um arquivo de BCF.

 

  • Limpando a verificação de resultados no Solibri

    Porque isso é importante? Haverá momentos quando você pode querer limpar todos os resultad…
  • Novas funcionalidades do Solibri 9.7

    O que tem de novo no Solibri 9.7 A Solibri divulgou a Versão 9.7 no dia 31 de agosto últim…
Carregar mais artigos relacionados
Load More In Artigos
Comments are closed.

Leia também

Plugin do bimsync para o Revit

Conheça o plugin que liga seu projeto em Revit com o bimsync! O bimsync® é uma ferramenta …