Home Artigos Solibri x Navisworks

Solibri x Navisworks

O Solibri Model Checker é um aplicativo exclusivo que ainda não tem nenhum concorrente real na AEC. O único aplicativo com algumas das suas funcionalidades é o  NavisWorks, mas que é focado principalmente na detecção de interferências.

O Solibri Model Checker é adequado para ser usado por empresas de projeto como sua ferramenta de controle de qualidade interna para melhorar a qualidade e a consistência dos seus modelos. Ele pode também ser usado pelos contratantes para validar  os modelos que estão recebendo da equipe do projeto e verificar se atendem os seus requisitos específicos do programa do edifício, tais como desempenho, especificações, dimensões, alocação de áreas, entre outros.

O Navisworks é um produto da Autodesk com muitas vendas e com uma enorme máquina de marketing na retaguarda. Ele é onipresente sobretudo nos EUA e em países com forte influência da cultura Americana como o Brasil. O Solibri tem sua base na Europa e tem sido gradualmente divulgado principalmente por causa da sua grande funcionalidade como analisador de modelos e verificador de regras, funcionalidades que o Navisworks não possui. A comparação entre os dois softwares, apresentada na tabela abaixo, é apenas ao nível de “ter ou não-ter” determinada funcionalidade. Em artigos futuros pretendo explorar mais detalhadamente os aspectos de qualidade e detalhamento de cada uma das funcionalidades que ambos tem em comum.

[table id=1 /]

Saiba mais sobre o Solibri

Carregar mais artigos relacionados
Load More In Artigos
Comments are closed.

Leia também

O que é o IFC, o principal ingrediente do openBIM?

O nascimento do formato IFC Em 1996, 11 parceiros criaram a IAI (International Alliance of…