Home Artigos Descubra o “I” do BIM no Archicad 20

Descubra o “I” do BIM no Archicad 20

Acesso organizado ao “I” do BIM

O BIM chegou para ficar. Quando as pessoas falam sobre o BIM é fácil cair na armadilha de pensar nele apenas como um software. É verdade que o BIM é tecnologia, mas também é colaboração e garantia que em um projeto, todo o processo acordado seja entendido.
Garantir que a informação correta esteja sustentando o processo BIM é um grande desafio. O mais importante é garantir que os objetos BIM utilizados tenham propriedades que o definam mais além do que a sua geometria. Isso permite que todo o modelo do edifício possa ser analisado. Por exemplo, se as paredes e portas de um determinado espaço tem a propriedade de resistência ao fogo definida então o modelo pode ser analisado para uma estratégia de prevenção e combate a incêndio.
O vídeo a seguir mostra como o Archicad 20 disponibiliza para os seus usuários uma interface que possibilita de maneira prática e simples o acesso a edição das propriedades de um modelo. A nova funcionalidade, “Property Manager Dialog”, introduzida na versão 20, permite a criação das propriedades organizadas por grupos e disponíveis para qualquer tipo de elemento construtivo.

Carregar mais artigos relacionados
Load More In Artigos
Comments are closed.

Leia também

O que é o IFC, o principal ingrediente do openBIM?

O nascimento do formato IFC Em 1996, 11 parceiros criaram a IAI (International Alliance of…