Home Artigos BIM Collaboration Format com o ARCHICAD

BIM Collaboration Format com o ARCHICAD

BIM Collaboration Format (BCF)

O formato de colaboração BIM (BCF) é um formato padrão aberto oficialmente apoiado pela buildingSMART. O BCF é usado por muitos arquitetos, MEP e programas de verificação de modelos para adicionar comentários, screenshots, posição da câmera e planos de corte 3D para modelos IFC.
A troca de dados baseada em BCF é particularmente adequada para identificar sobreposições (por exemplo, colisões, modelagem e outros erros) quando vários modelos de aplicativos diferentes são combinados em um programa (por exemplo, ARCHICAD ou um verificador de modelo).
A característica de Mark-Up do ARCHICAD suporta diretamente a troca de dados baseado em BCF. Por exemplo, se você estiver trocando um modelo no formato IFC, você pode importar um arquivo BCF, cujos conteúdos são convertidos em entradas de Mark-Up no ARCHICAD. Depois de adicionar suas próprias alterações de Mark-up, você pode exportá-lo novamente como um arquivo BCF. As entradas terão rastreabilidade de controle de elementos referenciados no arquivo de BCF (com seu IFC identificador exclusivo global, IFC GlobalId), mesmo através de vários ciclos de mesclagem. Pode incluir uma exibição anexada, o que não é meramente um screenshot: inclui a posição da câmera e 3D, planos de corte.

Nota: O verificador de modelo Solibri  suporta o  BCF como uma função nativa. 

bcf

Carregar mais artigos relacionados
Load More In Artigos
Comments are closed.

Leia também

BIM Experience 2018

Venha participar do BIM Experience! A tecnologia evolui a cada minuto e transforma a manei…